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Catarinenses prometem desenhar o caminho para o sucesso na gestão de negócios e vendas


A partir da experiência que adquiriram no mercado de marketing digital e vendas, sócios da empresa catarinense Saaspro estão lançando o livro “Antes de Vender, Desenhe” (editora Design To Business, Curitiba).

Segundo os coautores Eduardo Correia e Paula Schlichta, a ideia foi criar um guia didático para empresas mergulharem nos detalhes do processo comercial e oferecer ferramentas práticas contra os desafios do mercado.

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O livro será lançado no dia 21/10, em Jaraguá do Sul, e estará disponível pela plataforma da Amazon a partir de 69,90. No currículo, a dupla traz a experiência de projetos com empresas como Huawei, Fujitsu, Tokio Marine e Ticket Edenred (confira abaixo mais informações sobre os autores).

 

Caminho eficaz para a venda

De acordo com Eduardo, a premissa inicial sempre foi proporcionar aos leitores uma estratégia comercial com muitos detalhes, mostrando ferramentas para contextualizar os desafios e apresentar um caminho eficaz para a venda. Ele enfatiza ainda que a ideia também foi pensar em algo mais leve, com desenhos e até tirinhas, sem perder o poder do conteúdo.

“Unimos nossas expertises de áreas diferentes para criar um livro que não apenas ensina, mas também inspira a aplicação prática de conceitos-chave. Não hesitamos em incorporar princípios de áreas como design de processos, design thinking, metodologias ágeis e muito mais, adaptando e aplicando esses conceitos ao universo das vendas”, destaca Eduardo, que tem MBA em Marketing Estratégico pela USP.

O empreendedor catarinense explica ainda que o livro é destinado a um público diversificado das áreas de vendas e gestão de negócios, desde sócios, CEOs e diretores até vendedores que buscam aprimorar os processos comerciais. Embora aplicável a diferentes segmentos, o foco principal é em empresas B2B.

“Focamos em mostrar a organização do processo de vendas de forma a reduzir atritos e dispersões, facilitando a comunicação entre todas as partes envolvidas, desde os departamentos internos até os potenciais clientes. Isso não apenas ajuda a entender as necessidades dos consumidores, mas também cria relações genuínas e recíprocas que beneficiam tanto a empresa quanto o cliente”, ressalta Paula, especialista em operações de marketing e vendas.

Ela acrescenta que dentro das páginas de “Antes de Vender, Desenhe”, os leitores encontrarão uma variedade de frameworks e exercícios práticos cuidadosamente elaborados para aprimorar sua compreensão do conteúdo.

“Este não é apenas um livro teórico, mas sim um passo a passo baseado no método que aplicamos com sucesso no mundo das vendas a partir da experiência que adquirimos no mercado”, acrescenta a publicitária.

 

Sobre os Autores:
Eduardo Correia
É sócio da martech Saaspro e especialista em Account-Based Marketing. Formado em Design, com MBA em Marketing Estratégico pela USP, foi um dos responsáveis por trazer ao Brasil a Constant Contact, plataforma mais bem avaliada do país. Tornou-se especialista em Account-Based Marketing e contribui em estratégias de geração de demanda para o mercado B2B, sendo duas vezes finalista do prêmio Digitalks na categoria Inbound Marketing e vencedor do prêmio ABRADi na categoria Negócios. Entre seus principais clientes atendidos estão empresas como Huawei, Canaltech e Ticket Edenred.

Paula Schlichta
É Head de Marketing e sócia da Saaspro. Formada em Publicidade e Propaganda e com MBA em Liderança e Desenvolvimento Gerencial pela Estação Business School, possui mais de 10 anos de experiência em projetos de geração de demanda, automação de marketing e desenho de processos comerciais e implementação de CRM. Entre seus principais clientes estão Fujitsu, Omnibees, Náutica e Tokio Marine.



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